• Escola Bambam e Pedrita Monte Cristo

Rua Yolanda Trentine Giufrida 1610 - Praia Grande

Escola Bambam e Pedrita

Há mais de 6 anos no mercado primando por uma educação de qualidade.

Dispomos de vários ambientes abertos e naturais, parques e refeitórios ao ar livre, os alunos mantem contato diario com a natureza, temos ainda uma mini-fazendinha, onde as crianças levam frutas aos animais e os acariciam.

Nossas salas tem capacidade para no máximo 12 alunos, não mais do que isso, o suficiente para que a professora consiga tratar e compreender cada aluno individualmente, visamos a qualidade e não a quantidade.

Proposta Pedagógica

A nossa metodologia de ensino está baseada na proposta construtivista e sociointeracionista, ou seja,o objetivo é oportunar a criança a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo,dos objetivos, das relações consigo e com o outro, do espaço e através disso, desenvolver sua capacidade de observar, descobrir e pensar. Em ambos os segmentos(Infantil/Fundamental), busca-se a interação da criança através do desenvolvimento dos aspectos biológicos, psicológicos intelectuais e sócio-culturais, preparando-as para a  continuidade do processo educacional.

Estamos ainda, introduzindo aos poucos, a metodologia Waldorf de Ensino, onde através dessa metodologia entra o nosso lema,Aprender Brincando!

Ela é uma pedagogia holística em um dos mais amplos sentidos que se pode dar a essa palavra quando aplicada ao ser humano e à sua educação. De fato, ele é encarado do ponto de vista físico, anímico e espiritual, e o desabrochar progressivo desses três constituintes de sua organização é abordado diretamente na pedagogia. Assim, por exemplo, cultiva-se o querer (agir) através da atividade corpórea dos alunos em praticamente quase todas as aulas; o sentir é incentivado por meio de abordagem artística constante em todas as matérias, além de atividades artísticas e artesanais, específicas para cada idade; o pensar vai sendo cultivado paulatinamente desde a imaginação dos contos, lendas e mitos no início da escolaridade, até o pensar ab strato rigorosamente científico no ensino médio.

Objetivo

Ensinar preservando a infância.